18 de fevereiro de 2010

Freddie Highmore


Alfred Thomas Highmore nasceu na Inglaterra em 14 de fevereiro de 1992, tornando-se 15 anos de idade hoje. Seu primeiro papel foi no filme, Women Talking Dirty onde desempenhou o papel de Sam, o filho de uma mãe solteira em Edimburgo, na Escócia, que desenvolve uma amizade improvável com um tímido cartunista. Freddie seguimento a esta performance com o especial de televisão, Feliz Aniversário de Shakespeare em que jogou Steven Green, The Mist of Avalon, onde desempenhou o papel do jovem Rei Arthur, Jack and The Beanstalk: The Real Story e eu te vi onde jogou a parte do Oscar Bingley.

Primeiro filme de Freddie grande, porém, foi Dois Irmãos, que conta a história de dois filhotes de tigre que são separados e levados para o cativeiro, só para depois se reunir anos depois como inimigos por um explorador que, inadvertidamente, obriga-os a lutar uns contra os outros. Freddie desempenha o papel de "jovem Raoul no filme e teve um tempo incrível filmagem no Camboja com novos filhotes de tigre nascidos.

Freddie logo em seguida com um excelente desempenho no filme Finding Neverland, onde desempenha o papel de Peter Llewelyn Davies, o rapaz que inspirou o livro 'Peter Pan' por JM Barrie. Freddie recebido muitos elogios por sua performance neste filme e foi indicado para o Screen Actors Guild Award por seu desempenho e ganhou um Critics Choice Award e Golden Satellite Award. O maior deles talvez complementar, porém, estava começando a parte de Charlie Bucket no novo filme Charlie and the Chocolate Factory depois de sua co-star Finding Neverland, Johnny Depp (que interpreta Willy Wonka no filme), recomendou-o pessoalmente para o papel depois de ser tão impressionado com ele durante as filmagens "Finding Neverland" juntos. Freddie também estrelou em outra adaptação do livro, no filme 5 crianças e baseado no livro de E. Nesbitt, jogando um dos papéis principais de Robert.

Em 2006, Freddie foi visto em mais dois filmes, um bom ano em que jogou a versão mais nova do personagem de Russel Crowe, o que lhe valeu uma indicação ao Broadcast Critics Awards de Melhor Ator, e Arthur and the Invisibles baseado nos livros de Luc Besson e dirigido por ele próprio. O filme foi um novo desafio para Freddie com a parte dele que é viver de animação de ação e parte dela, o que significava que Freddie tinha que fazer alguma voz sobre o trabalho.

Em 2007, Freddie foi visto em August Rush, no qual ele desempenhou o papel de Evan Taylor, um oprhan que encontra seus pais através da música. Ele também foi ouvida em The Golden Compass, baseado no popular livro de Phillip Pullman, como a voz de Pantalaimon.

Em 2008, Freddie foi visto no que foi talvez um dos seus papéis mais challening a data em que ele apareceu em As Crônicas de Spiderwick. O filme foi baseado nos livros de Tonu Di Terlizzi e Holly Black, e Freddie jogado gêmeos no filme!

Freddie completou as filmagens partes 2 e 3 de "Arthur and the Invisibles série por Luc Besson, que estão com lançamento previsto para 2009 e 2010. Ele também estará oferecendo seus talentos vocais mais uma vez em 2009, ele estará fornecendo a voz de Astro Boy no filme do mesmo nome, baseado na popular série de televisão de anime.

Freddie recentemente reservado o papel principal em The Beautiful diversa, baseada em um romance de Domingos Soares, que é uma vinda de drama seguintes faixas etárias 17-year-old Nathan Nelson, que acorda de um coma com uma memória excepcional e sinestesia, em que as palavras, formas ou números tornam-se cores, cheiros e sabores. Seu pai, um professor de física exigente, manda-o para um instituto de pesquisa de sábios para encontrar um uso para seus novos dons. O filme será uma uma muito interessante para Freddie, pois ela será a primeira vez que ele vai jogar um personagem da mesma idade que seu verdadeiro eu, tendo previamente tomado em papéis menores.

Também em 2010, Freddie irá tomar o papel principal na morte de um super-herói, baseado no livro de mesmo nome de Anthony McCarten em que ele vai jogar Donald, um jovem adolescente que sofrem de leucemia, que cria o seu próprio reino de fantasia comic-book a fim de escapar das lutas de sua doença traz.

Quando Freddie não está filmando, ele gosta de jogar futebol com os amigos no parque e que apoia a equipa de futebol, o Arsenal. Ele também está aprendendo a tocar guitarra.

Filmografia
Film & Television
♥ The Beautiful Diversos (2010) (Pre-Prod) ... Nathan Nelson

♥ Death of a Superhero (2010) (Pre-Prod) ... Donald

♥ Arthur and the Two Worlds War (2010) (Pós-Prod) ... Arthur

♥ Master Harold ... And the Boys (2010) (Pós-Prod) ... Hally

♥ Arthur and the Revenge of Maltazard (2009) ... Arthur

♥ Astro Boy (2009) (voz) ... Astro Boy

Conto ♥ A Fox (2008) (voz) ... Little Jack

♥ As Crônicas de Spiderwick (2008) ... Simon / Jared Grace

♥ The Golden Compass (2007) (voz) ... Pantalaimon

♥ August Rush (2007) ... Evan Taylor ( "August Rush")

♥ Arthur and the Invisibles (2006) ... Arthur

♥ Um Bom Ano (2006) ... Young Max Skinner

♥ Charlie ea Fábrica de Chocolate (2005) ... Charlie Bucket

♥ Finding Neverland (2004) ... Peter Llewelyn Davies

♥ Dois Irmãos (2004) ... Raoul Normandin

♥ O som do coração.

♥ I Saw You (2002) (TV) ... Oscar Bingley

♥ Jack & The Beanstalk: The Real Story (2001) (TV) ... Filho no Parque

♥ As Brumas de Avalon (2001) (TV) ... O jovem Arthur

♥ Feliz Aniversário de Shakespeare (2000) (TV) ... Steven Green

♥ Women Talking Dirty (1999) ... Sam

♥ Walking on the Moon (1999) (cenas excluídas) ... Little Boy

Video Games
♥ Astro Boy (2009) (VG) (voz) ... Astro Boy

♥ As Crônicas de Spiderwick (2008) (VG) (voz) ... Simon / Jared Grace

♥ The Golden Compass: The Game Video (2007) (VG) (voz) ... Pantalaimon

♥ Charlie ea Fábrica de Chocolate (2005) (VG) (voz) ... Charlie Buck

Favouritos
Cor: Azul
Alimentação: chinês ou italiano
Escola Temas: Desporto, Línguas e Matemática
Livro: "Catcher in the Rye Senhor 'e' das Moscas"
Filme: Edward Scissorhands
TV Show: Little Britain
Ator: Johnny Depp
Atrizes: Kate Winslet, Helena Bonham Carter













Um comentário:

  1. Ele é um gato, e um super ator, vejo os filmes dele e admiro desde pequeno, hj ele tem 18 anos e continua brilhando nas telinhas do cinema.

    ResponderExcluir

e awe.. oq achou?

Flickr